TROCAS E DEVOLUÇÕES

A equipe Mezzo Punto adota uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Dessa forma temos o comprometimento com a agilidade da entrega e a qualidade de nossos produtos em busca da satisfação de nossos clientes.

Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

Pedimos para todos os clientes atenção aos prazos e condições estabelecidas abaixo. Caso essas condições não sejam atendidas, a Mezzo Punto se reserva ao direito de não aceitar a troca ou devolução do produto e automaticamente o produto será remetido ao consumidor no endereço de origem.

Em caso de devolução, os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido, vale ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.

Trocas ou devoluções não serão realizadas:
– Quando o produto apresentar indícios de uso;
– Quando o produto for alterado de qualquer forma;
– Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.

Em caso de cancelamento e/ou troca de itens adquiridos em promoções/cupom de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pago, e não o preço cheio do produto.

No caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (17) 3364-7093 em até 72 (setenta e duas) horas.

1º item: O prazo para troca ou devolução é de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto. Após esse prazo não serão aceitos cancelamentos dos pedidos;



2º item: As trocas ou devoluções devem ser comunicadas a Mezzo Punto pelo email: sac@mezzopunto.com.br, com o nome completo do cliente, número do pedido e o motivo da devolução. A Mezzo Punto não aceita a entrega de produtos enviados sem a prévia comunicação;



3º item: Os produtos a serem devolvidos deverão ser enviados ao Centro de Distribuição Mezzo Punto: Av. José Munia, 6300 – Jd. Residencial Francisco Fernandes, São José do Rio Preto/SP, CEP: 15090-275;

4º item: A mercadoria deverá, obrigatoriamente, ser enviada acompanhada de sua embalagem original e nota fiscal;

5º item: O produto deverá, obrigatoriamente, estar com sua etiqueta afixada, sem qualquer indicio de uso, lavagem ou modificação por parte do cliente;

6º item: Quando se tratar a devolução do produto por desistência da compra pelo consumidor em até 7 (sete) dias após o recebimento e não havendo novo envio de mercadoria o custo do frete será de responsabilidade da Mezzo Punto, custo este a ser reembolsado em conta bancária informado pelo cliente;

7º item: As trocas podem ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

– Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia da fabricação, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para os esclarecimentos necessários.
– A primeira troca é por conta da Mezzo Punto e pode ser realizada através de coleta e/ou postagem nos Correios.
– A tentativa de coleta pelos Correios é realizada uma única vez. Se o produto não estiver disponível, você ainda terá a opção de despachá-lo com o código de postagem em qualquer agência dos correios.
– O prazo para finalização da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
– Para os produtos de SALE/OUTLET o prazo para troca é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, exceto em caso de problemas com o produto. Nesta situação, de produto com algum problema, o prazo será de 30 (trinta) dias. As solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.
– Por questões fiscais não trocamos os produtos adquiridos nas lojas físicas de multimarcas que revendem a marca Mezzo Punto.
– Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção / cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pelo cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de cancelamento ou troca o valor será de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).

8º item: Em caso de troca por falhas de fabricação:
As trocas solicitadas por supostas falhas de fabricação deverão, obrigatoriamente, ser comunicadas por meio dos canais de atendimento (sac@mezzopunto.com.br) e enviadas ao endereço: Av. José Munia, 6300 –SALA 1 Jd. Residencial Francisco Fernandes, São José do Rio Preto/SP, CEP: 15090-275 – 
 A mercadoria deverá estar acompanhada de embalagem original, nota fiscal e uma breve descrição e/ou indicação do suposto defeito de fabricação a que se refere sua reclamação.

OBS: CASO AS CONDIÇÕES ACIMA NÃO SEJAM ATENDIDAS O PRODUTO SERÁ AUTOMATICAMENTE DEVOLVIDO AO REMETENTE;

A avaliação de defeitos do produto terá um prazo mínimo de análise realizada pelos nossos fornecedores de 30 dias após o recebimento do produto;