POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO E GARANTIA

TROCAS

FALE CONOSCO

Para dúvidas, sugestões ou criticas entre em contato pelo: (17) 33647095 ou pelo e-mail: [email protected]

Nosso horário de atendimento é de: Segunda a Quinta-feira das 9:00 às 18:00 e Sexta das 9:00 às 17:30

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1. Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitadas através do “Formulário de trocas e devoluções”, localizado no fim desta página.

1.3. Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

1.4. Em caso de devolução, os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido, vale ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.

1.5. Trocas ou devoluções não serão realizadas:

a) Quando o produto apresentar indícios de uso;

b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;

c) Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.

1.6. Em caso de cancelamento e/ou troca de itens adquiridos em promoções/cupom de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pago, e não o preço cheio do produto.

1.7. No caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (17) 3364 7093 em até 72 (setenta e duas) horas.

2. DEVOLUÇÕES

2.1. A devolução de qualquer produto, inclusive os de SALE, deve ser comunicada ao SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.

2.2. O produto não pode ter sido lavado nem usado, deve estar sem odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original.

3. TROCAS

3.1. As trocas podem ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

3.2. Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para os esclarecimentos necessários.

3.3. A primeira troca é por conta da MEZZO PUNTO e pode ser realizada através de coleta e/ou postagem nos correios.

3.4. A tentativa de coleta pelos correios é realizada uma única vez. Se o produto não estiver disponível, você ainda terá a opção de despachá-lo com o código de postagem em qualquer agência dos correios.

3.5. O prazo para finalização da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

3.6. Para os produtos de Outlet o prazo para troca é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, exceto em caso de problemas com o produto. Nesta situação, de produto com algum problema, o prazo será de 30 (trinta) dias. As solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.

3.7. Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção / cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de cancelamento ou troca o valor será de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).

4. REEMBOLSO

4.1. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido acrescido do valor do frete (caso este tenha sido computado).

4.2. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada na compra do produto.

4.3. Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, o estorno será através de depósito em conta corrente.

4.4. O reembolso será realizado em até 6 (seis) dias úteis do cancelamento da compra ou da devolução do produto.

CANCELAMENTO

Se você optar por cancelar a sua compra, deverá se atentar para as regras:

1. O prazo para solicitar o cancelamento de um pedido, por qualquer motivo, é de 7 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria.

2. O cancelamento deverá ser solicitado diretamente na Central de Atendimento, que funciona de segunda a quinta-feira, de 09:00 às 17:30 e, às sextas-feiras, de 09:00 às 16:30, pelo telefone (17) 3364 7093 ou pelo e-mail:[email protected]

3. Ao receber o produto, a MEZZO PUNTO fará uma análise técnica para verificar se os critérios necessários para a devolução ou troca foram atendidos pelo cliente. Em caso negativo, a empresa estará dispensada de aceitar o cancelamento. Neste caso, a MEZZO PUNTO poderá reenviar o produto ao cliente, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.

5. GARANTIA

5.1 Produtos com defeito, SEM USO:

  • Caso seja constatado algum defeito no produto sem uso, dentro do prazo legal (90 (noventa) dias da data da compra - art. 26 do Código de Defesa do Consumidor - CDC), entre em contato na qual o produto foi adquirido com o respectivo certificado de garantia, caso seja no site entre em contato com [email protected] para que seja realizada a troca ou seja aberta a assistência técnica, conforme o caso, mediante apresentação da etiqueta no produto OU do CPF do cliente OU da Nota Fiscal da compra. Em caso de assistência técnica, a MEZZO PUNTO terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar a avaliação do produto (art. 18, §1º, do CDC).
  • Produtos com defeito, COM USO:

    • Caso seja constatado algum defeito no produto já utilizado, dentro do prazo legal (90 (noventa) dias da data da compra - art. 26 do Código de Defesa do Consumidor - CDC)entre em contato com loja na qual o produto foi adquirido com a nota fiscal, caso seja no site entre em contato com [email protected], para que seja aberta a assistência técnica, mediante apresentação do CPF do cliente OU da Nota Fiscal da compra. A loja ou a Mezzo Punto terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar a avaliação do produto (art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor).
    • Em quaisquer casos em que sejam verificados possíveis defeitos nos produtos, o produto apresentado pelo cliente será direcionado à assistência técnica e caso seja identificado algum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada será realizado o devido conserto do produto, sendo este devolvido ao cliente em perfeito estado. Caso não seja possível a reparação no prazo legal de 30 (trinta) dias, o consumidor terá direito à troca do produto OU à restituição do valor pago OU ao abatimento proporcional do preço na compra de outro produto, a critério do cliente.

      Caso não seja identificado pela assistência técnica nenhum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada, o produto será devolvido ao consumidor na forma em que se encontra, com um laudo da assistência técnica, uma vez que não há garantia legal para produtos com vícios decorrentes de má utilização e/ou má conservação, não sendo aberta uma segunda assistência.

      ATENÇÃO! Não são considerados defeitos de fabricação ou de matéria prima empregada os seguintes itens, dentre outros, se decorrentes de mau uso e/ou má conservação do produto por parte do consumidor:


      Desgaste do solado e do taco;
      Se após o uso houver desbotamento da cor e manchas devido ao contato com outros materiais (jeans, tinta, etc) ou manchas provenientes de chuva, barro, poeira, etc, assim como para produtos em couro tratado, em especial "NOBUCK", que soltam tinta em contato com a pele e suor;
      Os sapatos que cedem ou que machucam os pés, razão pela qual recomendamos que as clientes experimentem com tranquilidade os calçados antes de comprá-los;
      Materiais metalizados com transfers, em especial ouro e prata, que desgastam ou desbotam a cor ao entrar em contato com o suor ou água do mar, por exemplo, assim como as peças em metal que venham a oxidar pelos mesmos motivos;
      Materiais do tipo palha ou corda utilizados nos produtos e que estejam desfiando, pois esta é uma característica inerente a este tipo de material e não um defeito.
      Os casos de enfeite arranhado, peça quebrada ou a perda dos mesmos;
      Danos causados pelo uso, como bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc.) ou rasgos no sapato.
      Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao calçar o sapato e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que danifique o calçado em razão de esforço localizado;
      Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao calçar o sapato e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que danifique o calçado em razão de esforço localizado;
      Problemas de odor e mau cheiro.
    • IMPORTANTE

      GLITTER

      Se este produto foi confeccionado com "Glitter", um artigo de moda que merece cuidados de conservação especiais. Por se tratar de um material delicado e frágil, o mesmo poderá perder o seu efeito (brilho), caso haja algum atrito ou impacto sobre o local. Em virtude disso, não consideramos a dispersão do "gliter" um defeito fabril.

       

      PEDRARIA

      Atenção, pois produtos com pedraria são muitos delicados. Devido à natureza delicada deste tipo de calçado, recomendamos atenção em seu uso, pois não é considerado defeito fabril a perda de lantejoulas, pedrarias e miçangas.

       

      SPECCHIO

      O Specchio (espelhado) é um material delicado, podendo perder o brilho e a cor, com o suor, água salgada e o atrito dos pés no material. Em virtude disto, não consideramos a despigmentação do "Specchio" um defeito fabril.

       

      OBS: Considerando que nossos calçados são produtos artesanais, é possível a formação de pares não idênticos em relação aos tecidos, palha e materiais alternativos, o que não configura defeito de fabricação.



ENTREGA E FRETES

ENTREGAS E FRETE

1. Prazo de entrega

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a forma de pagamento escolhida.
Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo disponível em seu Carrinho. Após informar seu CEP, clique em CALCULAR. Em seguida, será exibido ao lado direito do carrinho, o prazo e valor de sua entrega.
Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais. Você receberá a confirmação do mesmo por e-mail.
Nosso PRAZO DE POSTAGEM é de até 3 dias úteis, após pagamento aprovado.

2. Política de entrega

Realizamos nossas entregas através dos Correios e Transportadora.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares.

Os correios realizam até três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado após pagamento de novo frete, por conta do cliente nesse caso.
As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira em horário comercial.


3. Qual o valor do frete?

Na página do carrinho de compras você pode calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar "Calcular".

Observações:
Após a postagem do seu pedido, você receberá um e-mail com o link de rastreamento para acompanhar sua entrega.

Possíveis conflitos:

Em caso de falta de informação de endereçamento de entrega por conta do cliente, este se responsabiliza pelo novo frete para que a loja possa enviar a compra novamente.
Caso o erro tenha sido feito pela loja, nos responsabilizamos integralmente pelo novo frete.
Em caso de extravio de mercadoria por conta da transportadora, a loja se disponibiliza a repor o pagamento do cliente ou reenviar a compra (caso haja em estoque), como o cliente preferir.

Alteração de endereço de entrega:

Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé. 

Agora se ainda não finalizou a compra, você pode atualizar o endereço de entrega.

POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO E GARANTIA

TROCAS

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Para dúvidas, sugestões ou criticas entre em contato pelo: (17) 33647095 ou pelo e-mail: [email protected]

Nosso horário de atendimento é de: Segunda a Quinta-feira das 9:00 às 18:00 e Sexta das 9:00 às 17:30

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1. Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitadas através do “Formulário de trocas e devoluções”, localizado no fim desta página.

1.3. Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

1.4. Em caso de devolução, os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido, vale ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.

1.5. Trocas ou devoluções não serão realizadas:

a) Quando o produto apresentar indícios de uso;

b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;

c) Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.

1.6. Em caso de cancelamento e/ou troca de itens adquiridos em promoções/cupom de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pago, e não o preço cheio do produto.

1.7. No caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (17) 3364 7093 em até 72 (setenta e duas) horas.

2. DEVOLUÇÕES

2.1. A devolução de qualquer produto, inclusive os de SALE, deve ser comunicada ao SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do mesmo.

2.2. O produto não pode ter sido lavado nem usado, deve estar sem odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original.

3. TROCAS

3.1. As trocas podem ser solicitadas em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

3.2. Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para os esclarecimentos necessários.

3.3. A primeira troca é por conta da MEZZO PUNTO e pode ser realizada através de coleta e/ou postagem nos correios.

3.4. A tentativa de coleta pelos correios é realizada uma única vez. Se o produto não estiver disponível, você ainda terá a opção de despachá-lo com o código de postagem em qualquer agência dos correios.

3.5. O prazo para finalização da troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir do dia de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

3.6. Para os produtos de Outlet o prazo para troca é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, exceto em caso de problemas com o produto. Nesta situação, de produto com algum problema, o prazo será de 30 (trinta) dias. As solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.

3.7. Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção / cupom de desconto, o valor do crédito será exatamente igual ao valor pago pela cliente no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original da peça é de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) e o valor da peça com desconto é de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais). No caso de cancelamento ou troca o valor será de R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais).

4. REEMBOLSO

4.1. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido acrescido do valor do frete (caso este tenha sido computado).

4.2. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada na compra do produto.

4.3. Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, o estorno será através de depósito em conta corrente.

4.4. O reembolso será realizado em até 6 (seis) dias úteis do cancelamento da compra ou da devolução do produto.

CANCELAMENTO

Se você optar por cancelar a sua compra, deverá se atentar para as regras:

1. O prazo para solicitar o cancelamento de um pedido, por qualquer motivo, é de 7 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria.

2. O cancelamento deverá ser solicitado diretamente na Central de Atendimento, que funciona de segunda a quinta-feira, de 09:00 às 17:30 e, às sextas-feiras, de 09:00 às 16:30, pelo telefone (17) 3364 7093 ou pelo e-mail:[email protected]

3. Ao receber o produto, a MEZZO PUNTO fará uma análise técnica para verificar se os critérios necessários para a devolução ou troca foram atendidos pelo cliente. Em caso negativo, a empresa estará dispensada de aceitar o cancelamento. Neste caso, a MEZZO PUNTO poderá reenviar o produto ao cliente, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.

5. GARANTIA

5.1 Produtos com defeito, SEM USO:

  • Caso seja constatado algum defeito no produto sem uso, dentro do prazo legal (90 (noventa) dias da data da compra - art. 26 do Código de Defesa do Consumidor - CDC), entre em contato na qual o produto foi adquirido com o respectivo certificado de garantia, caso seja no site entre em contato com [email protected] para que seja realizada a troca ou seja aberta a assistência técnica, conforme o caso, mediante apresentação da etiqueta no produto OU do CPF do cliente OU da Nota Fiscal da compra. Em caso de assistência técnica, a MEZZO PUNTO terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar a avaliação do produto (art. 18, §1º, do CDC).
  • Produtos com defeito, COM USO:

    • Caso seja constatado algum defeito no produto já utilizado, dentro do prazo legal (90 (noventa) dias da data da compra - art. 26 do Código de Defesa do Consumidor - CDC)entre em contato com loja na qual o produto foi adquirido com a nota fiscal, caso seja no site entre em contato com [email protected], para que seja aberta a assistência técnica, mediante apresentação do CPF do cliente OU da Nota Fiscal da compra. A loja ou a Mezzo Punto terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar a avaliação do produto (art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor).
    • Em quaisquer casos em que sejam verificados possíveis defeitos nos produtos, o produto apresentado pelo cliente será direcionado à assistência técnica e caso seja identificado algum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada será realizado o devido conserto do produto, sendo este devolvido ao cliente em perfeito estado. Caso não seja possível a reparação no prazo legal de 30 (trinta) dias, o consumidor terá direito à troca do produto OU à restituição do valor pago OU ao abatimento proporcional do preço na compra de outro produto, a critério do cliente.

      Caso não seja identificado pela assistência técnica nenhum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada, o produto será devolvido ao consumidor na forma em que se encontra, com um laudo da assistência técnica, uma vez que não há garantia legal para produtos com vícios decorrentes de má utilização e/ou má conservação, não sendo aberta uma segunda assistência.

      ATENÇÃO! Não são considerados defeitos de fabricação ou de matéria prima empregada os seguintes itens, dentre outros, se decorrentes de mau uso e/ou má conservação do produto por parte do consumidor:


      Desgaste do solado e do taco;
      Se após o uso houver desbotamento da cor e manchas devido ao contato com outros materiais (jeans, tinta, etc) ou manchas provenientes de chuva, barro, poeira, etc, assim como para produtos em couro tratado, em especial "NOBUCK", que soltam tinta em contato com a pele e suor;
      Os sapatos que cedem ou que machucam os pés, razão pela qual recomendamos que as clientes experimentem com tranquilidade os calçados antes de comprá-los;
      Materiais metalizados com transfers, em especial ouro e prata, que desgastam ou desbotam a cor ao entrar em contato com o suor ou água do mar, por exemplo, assim como as peças em metal que venham a oxidar pelos mesmos motivos;
      Materiais do tipo palha ou corda utilizados nos produtos e que estejam desfiando, pois esta é uma característica inerente a este tipo de material e não um defeito.
      Os casos de enfeite arranhado, peça quebrada ou a perda dos mesmos;
      Danos causados pelo uso, como bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc.) ou rasgos no sapato.
      Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao calçar o sapato e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que danifique o calçado em razão de esforço localizado;
      Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao calçar o sapato e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que danifique o calçado em razão de esforço localizado;
      Problemas de odor e mau cheiro.
    • IMPORTANTE

      GLITTER

      Se este produto foi confeccionado com "Glitter", um artigo de moda que merece cuidados de conservação especiais. Por se tratar de um material delicado e frágil, o mesmo poderá perder o seu efeito (brilho), caso haja algum atrito ou impacto sobre o local. Em virtude disso, não consideramos a dispersão do "gliter" um defeito fabril.

       

      PEDRARIA

      Atenção, pois produtos com pedraria são muitos delicados. Devido à natureza delicada deste tipo de calçado, recomendamos atenção em seu uso, pois não é considerado defeito fabril a perda de lantejoulas, pedrarias e miçangas.

       

      SPECCHIO

      O Specchio (espelhado) é um material delicado, podendo perder o brilho e a cor, com o suor, água salgada e o atrito dos pés no material. Em virtude disto, não consideramos a despigmentação do "Specchio" um defeito fabril.

       

      OBS: Considerando que nossos calçados são produtos artesanais, é possível a formação de pares não idênticos em relação aos tecidos, palha e materiais alternativos, o que não configura defeito de fabricação.